domingo, 9 de agosto de 2015

(Parte III) Primo de Quarto Grau, pode? - Socorro! (Presente)

Com quem será? Com quem será? Com quem será que o P vai casar?! Ele vai casar, ele vai casar, ele vai casar quando...

- "A L SE FORMAR !" - gritou o M e imediatamente toda a família, inclusive minha mãe, olha para mim como se esperassem alguma explicação. Então... sabe aquele buraco? era uma boa hora para ele aparecer! mas já que isso não existiu apenas balancei os ombros como quem diz "eu não sei de nada".

Foi aí que surgiu um novo grito, dessa vez do meu tio:

-"Isso não era só dia 27 não?"

Olhei para o P como quem diz "An?" e ele apontou para o bolo e em seguida para o M. Ah, ótimo. Dia 27 é o aniversário do M e o pai dele sabe que ele gosta de mim!

--------

Comi o bolo e logo em seguida fui pedalar, perder as calórias, se é que me entendem.

Uma volta ao redor do condomínio.

Duas.

Três e uma parada para descansar. Encosto a bicicleta em uma árvore, onde já havia outra encostada. Começo a andar em direção a um banco. Me sento. Olho para o lado e vejo os dois meninos conversando atrás de uma árvore. Me aproximo devagar, quase que na ponta do pé, como se não quisesse que eles notassem minha presença. Sim, eles estavam falando de garotas. Não de mim, e sim de como eles nunca namoravam as garotas que ficavam, só duas vezes que isso havia acontecido, Acho que não fui tão discreta quando disse "Homem é tudo igual mesmo" e me sentei formando uma roda. O assunto morreu. "Então... querem jogar?" falei.

"P, vai andar de bicicleta." falou o M com um tom que parecia estar expulsando o menino.

"Vai tu mah." -  serio isso? eles estão o que? me disputando?

"Vou mesmo." e saiu. Passei mais dois minutos esperando o P puxar qualquer tipo de assunto. Como ele preferiu ficar calado arrancando grama, eu disse que também iria andar de bike e saí.

Tá, ok. Eu quase fui atropelada mas eu estou viva. Respira. Respira e...
- "M NUNCA MAIS FAÇA ISSO! NÃO VENHA COM TUDO PARA CIMA DE MIM! VAI QUE O FREIO ENGANCHA, SEI LÁ!"

e ele apenas ria. Depois ficamos mais um tempo parados. Um olhando para a cara do outro (acho que minha cara de emburrada não fez muito efeito). Até que ele disse:

- "Me revele algo."

- "Ahm.. Só se você falar primeiro." - eu respondi.

- "O P não te acha bonita."

COMO ASSIM!? A  minha cara provavelmente foi parar no buraco quando ele disse isso. Eu realmente não sei se ele falou porquê queria ficar comigo ou se falou de verdade. Mas de toda forma aquilo me fez piorar ainda mais.
Para completar minha sorte o P chegou segurando a lata de spray e dizendo: "Vamos jogar?"
Eu olhei para o M. Ele riu para mim. Bora.
L para P - Verdade - "É verdade que você me acha bonita?" - falei encarando bem os olhos dele enquanto minha perna batia na do M discretamente.
- "É."
M para P - Verdade - "É verdade que você acha a L bonita?" falou com um sorriso malicioso no rosto.
- "É, eu já disse mah"
M para L - Verdade - "O que você iria me revelar?". Nossa, eu não sei o que bateu em mim, apenas encarei ele e sem pensar respondi "EU BEIJARIA O P".
Putz! pra quê fui dizer isso? O M virou a cara demostrando realmente ter sentido raiva (e ele não pareceu estar brincando). Olhei para o P que estava totalmente estátua. Virei para o M - "o que foi?"

"BEIJA LOGO ELE! VAI!"- O M falou quase que gritando comigo.

"CALMA! eu falei brincando! lógico que era mentira!" - Foi o melhor que pude inventar.
O jogo parou. Passaram-se 2 minutos sem ninguém falar até que eu disse que tinha mais uma pergunta:

-"Quem falou a verdade o jogo inteiro?"

- "Eu não." - o M falou. E aí me veio a cabeça o "É verdade que você já gostou de mim?"
- "Eu também não." - P falou. E aí me veio a cabeça o "É verdade que você me acha bonita?"
- "Eh... eu também não". - Falei antes de ir embora.


garotaemcolorido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário